Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Equipe do Equador quer subir no ranking das Américas no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo
 

Equipe do Equador quer subir no ranking das Américas no Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo

Print PDF

O Equador não figura na lista dos países tradicionais no ciclismo, mas aposta em uma equipe de alto nível para subir nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional). O desafio principal do grupo é o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo, que começa no dia 16 deste mês em Marília. Com média de 22 anos, os ciclistas do Panavial, dirigidos por Jaime Calderón, querem ser protagonistas rivalizando contra os times da América do Sul na principal competição da modalidade no Brasil. "O ciclismo no Equador está em ascensão com a realização de campeonatos internacionais e mais atletas disputando eventos fora do país, como o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo", contou o treinador.

Os equatorianos do Panavial serão representados por Jorge Luis Montenegro Revelo, Cleber Alirio Cuaquer Perez, Juan Carlos Pozo Pozo, Luis Humberto Villarreal Potoci, Pablo Andres Caicedo Romo e Jose Luis Ibarra Garcia.

A equipe chegará a São Paulo no dia 13 para se adaptar ao clima do interior paulista. Nas últimas semanas, os ciclistas estão fazendo uma preparação direcionada ao evento brasileiro. "Nosso país tem terrenos acidentados, com muitas subidas e estradas com mais de 2.500 metros acima do nível do mar", explicou o técnico do Panavial, Jaime Calderón.

Além do Equador, o Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo terá mais cinco
equipes estrangeiras : OGM (Chile), San Luis / Somos Todos e Start Cycling, ambas da Argentina, e as seleções do Uruguai e da Dinamarca.

O Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo terá oito etapas bastante variadas. Algumas longas, outras curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que o definem como o melhor do País e um dos mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por
cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Etapas do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo:
1ª etapa, dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí/São Paulo

O Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo, Yescom, Ideeia, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. O patrocínio de arena é da Redecard e Fisk Centro de Ensino, com co-patrocínio de Montevérgine e HCor e apoio da Refactor. O apoio especial é da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional , da Confederação Brasileira de Ciclismo , Federação Paulista de Ciclismo e Ideeia.

 

Imagens: Sérgio Shibuya / ZDL

Fonte: ZDL