Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Para competir na Europa, Nícolas Sessler muda programação e inicia treinos
 

Para competir na Europa, Nícolas Sessler muda programação e inicia treinos

Com o objetivo de disputar mais provas internacionais, o atleta Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas), alterou sua programação e já iniciou os treinamentos para a próxima temporada. 

Apesar de antecipar os treinamentos, o ribeirão-pretano não pode fazer a preparação adequada. Ele ainda se recupera de uma fratura no escafóide da mão direita sofrida durante o Campeonato Mundial, realizado na Suíça, no início de setembro.

“Como quero participar das principais provas internacionais, resolvi antecipar meus treinos e adaptar o meu calendário ao europeu. Por isso, já iniciei o trabalho de base, que são treinos mais longos visando a resistência muscular”, declarou Nícolas Sessler.

“Mesmo com o braço engessado não posso ficar mais tempo parado. Estou treinando no rolo, que é uma espécie de esteira para a bicicleta. Não é o treinamento perfeito, mas ajuda na minha preparação”, acrescentou.

Nícolas Sessler pretende disputar pelo menos cinco provas fora do país na próxima temporada. Neste ano, ele disputou duas etapas da Copa do Mundo (em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, e Windham, nos Estados Unidos), o Campeonato Mundial e o Campeonato Pan-Americano. Em Windham, o atleta foi o 10º colocado.

“Estou esperando a definição de alguns patrocinadores para decidir meu calendário para 2012. A princípio, quero disputar uma etapa da Copa do Mundo na África do Sul, o Campeonato Pan-Americano, as etapas de Mont-Sainte-Anne e de Windham da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial como grande objetivo no ano”, projeta.

O ribeirão-pretano está conciliando os treinamentos com os estudos. No último ano do Ensino Médio, o atleta está de olho nos vestibulares.

“Vou prestar Engenharia de Produção. Vou prestar na USP, UFSCAR, UNICAMP e espero ser bem sucedido nesses vestibulares”, completou.

Nícolas Sessler subiu nove vezes ao pódio durante a temporada. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike e da Copa Regional de Quebec. O atleta ainda foi vice-campeão da terceira etapa do Campeonato Interestadual, da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli.

Ele ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Short Track São Silvano e na primeira etapa do Interestadual. Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa