Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Brasil é bronze no Campeonato Sul-Americano de Bicicross
 

Brasil é bronze no Campeonato Sul-Americano de Bicicross

A seleção brasileira de Bicicross conquistou ótimos resultados no Campeonato Latino-Americano realizando em Córdoba na Argentina. As provas foram divididas em duas competições, primeiramente os pilotos disputariam o pré-latino no sábado (08), uma competição que servia como aquecimento para o Campeonato Latino-Americano que seria disputado no domingo (09). Devido a forte chuva a prova de sábado foi transferida também para o domingo e os atletas tiveram que se superar em duas provas no mesmo dia.

Durante o Latino-Americano o Brasil apareceu como grande favorito durante as classificações. O piloto Igor Martins se classificou em primeiro lugar em todas as baterias, inclusive nas semifinais, demonstrando sua grande evolução na modalidade. Na disputa da grande final, Igor largou na frente dos seus adversários mas acabou errando na última rampa da primeira reta, perdendo duas posições. Apesar do erro o ciclista conseguiu manter a sua colocação e terminou com a medalha de bronze.

Igor Martins é iniciante na categoria Elite, o atleta só subiu de categoria em agosto deste ano e já mostrou todo o seu talento, ajudando o Brasil com 45 pontos no ranking internacional que vale vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

No feminino a ciclista Priscilla Carnaval também conquistou a medalha de bronze, para o Brasil no Campeonato Latino-Americano. A atleta realizou uma ótima classificação em todas as baterias e por muito pouco não faturou a medalha de ouro. Bianca Quinalha terminou na quinta colocação.

“Estou muito contente com o terceiro lugar no campeonato Latin-Americano, este foi meu primeiro Latino na Elite e acabou dando tudo certo, graças a Deus. Espero agora melhorar ainda mais meu desempenho nas próximas competições. Fiquei um pouco chateada de ter caído no Pré-Latino, mas essas coisas acontecem. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim e pela seleção brasileira, e especialmente para a Confederação Brasileira de Ciclismo e ao Ministério do Esporte que vem desenvolvendo um trabalho muito sério com o Bicicross brasileiro” comentou Priscilla.

As duas atletas também foram destaques no Pré-Latino quando Bianca faturou a medalha de prata e Priscilla mais uma vez realizou uma prova perfeita até se envolver em um acidente que tirou suas chances de vitória, terminando na sexta colocação.

Destaque para o futuro do Bicicross brasileiro

Entre os principais destaques da seleção brasileira a jovem atleta Thaynara Morosini, demonstrou que apesar da pouca idade, tem muita força de vontade e provou isto na pista.

Thaynara entrou para a categoria Junior Woman em agosto deste ano, e após alguns meses de acompanhamento e experiência na seleção brasileira a atleta parece estar no caminho certo. Na Argentina a ciclista venceu o Pré-Latino e o Latino-Americano, somando para o Brasil mais 65 pontos no ranking internacional.

Após a disputa do Latino-Americano o Brasil conseguiu conquistar mais 140 pontos no ranking internacional, chegando mais perto da vaga para as olimpíadas 2012.

 

Imagens: Divulgação/CBC

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC