Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Pan-Americano: Brasil compete no Contra-relógio individual com Gregolry Panizo
 

Pan-Americano: Brasil compete no Contra-relógio individual com Gregolry Panizo

Print PDF

O ciclista Gregolry Panizo, 26 anos, foi o único representante brasileiro na prova de contra-relógio, realizada neste domingo (16), no circuito Pan-Americano de ciclismo, localizado em San Juan del Monte, México. Gregolry completou o percurso de 40 quilômetros na 13ª colocação, marcando o tempo de 52m32s.

Mesmo não sendo a sua especialidade, o ciclista de Tupassi (PR), defendeu muito bem o Brasil nesta que serviu como aquecimento para a competição de Estrada, que acontece no próximo sábado (22).

A competição foi dividida em quatro grandes voltas, cada volta com 10 quilômetros, e durante toda a prova o brasileiro pedalou muito perto de conquistar uma medalha.

Após a cronometragem da primeira volta, Gregolry passou com cerca de 40 segundos de desvantagem. Já na segunda passagem o brasileiro realizou uma recuperação incrível, pulando para a quinta colocação geral, mantendo seu ritmo durante a terceira volta. Na última e decisiva volta, Gregolry perdeu muito tempo e demonstrou muito cansaço, terminando na 13ª colocação.

"O maior adversário de todos foi o percurso bastante duro, somado à grande altitude e o sol forte que fizeram parte da prova", revelou Gregolry Panizo, já classificado para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Panizo aposta em uma medalha na prova de estrada, uma de suas especialidades.

A vitória ficou o colombiano Marlon Perez, conquistando a medalha de ouro com o tempo de 49m56s, a prata ficou com o argentino Matias Medici à 4s, e o bronze com o chileno Carlos Oyarzun à 31s.

O Brasil volta a competir na próxima segunda feira (17), com os atletas da seleção de Pista no velódromo Pan-americano.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem de 13 a 30 de outubro. O Brasil irá participar de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. Para o ciclismo, o calendário de competições será: dia 15 Mountain Bike, dia 16 competição de Contra Relógio, de 17 a 20 competições de Pista, dia 21 BMX e para finalizar dia 22 Estrada.

 

Classificação – C.R.I. Masculino:

1ª – Marlon Perez – Colômbia – Ouro
2ª – Matias Medici – Argentina – Prata
3ª – Carlos Oyarzun – Chile – Bronze
13º - Gregolry Panizo – Brasil

Imagens: Rafael Marques/Terra

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC