Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Os tchecos Kristian Hynek e Robert Novotny são bicampeões da Brasil Ride
 

Os tchecos Kristian Hynek e Robert Novotny são bicampeões da Brasil Ride

A dupla formada por Robert Novotny e Kristian Hynek, que se consagrou vencedora da primeira edição da Brasil Ride, retorna ao pódio com uma corrida mais cautelosa. Eles terminaram a última etapa em quarto lugar, utilizando mais a estratégia do que a força para serem vitoriosos na classificação geral. “O estágio de hoje (sábado, 29) foi o último e eu estava um pouco nervoso. Foi realmente rápido, muitas pessoas queriam ficar na frente, o que eu achei um pouco perigoso. Nós só tentamos ficar atrás do segundo time, e não havia razão para atacar, nem para correr demais. Então, nós terminamos e estamos bem animados”, contou o eufórico Kristian, logo depois da prova.

Na última etapa de 2010, Robert sofreu um acidente quilômetro final do percurso (leia aqui), mas voltou totalmente recuperado. Junto com Kristian Hynek, mostrou que a República Tcheca é uma terra de mountain bikers. Depois do ocorrido no ano passado, Kristian falou que não se preocupava com a possibilidade de novos imprevistos. “Nós fazemos dezenas de corridas todos os anos, não podemos ficar pensando nesse tipo de coisa. Robert foi quem incentivou para voltar aqui, e viemos para aproveitar toda a corrida”, contou.

O tempo total da dupla campeã, somando todas as etapas do campeonato, foi de 23h02min43, enquanto a corrida de hoje eles terminaram em 1h30min59. O segundo lugar ficou para Luis Pinto e Alejandro Lopes, com o tempo total de 23h08min01. Os terceiros colocados foram os também tchecos Matin Horak e Tomas Vokrouhlik, com 24h01min53 na contagem final. A premiação deve acontecer em torno das 21 horas, após o jantar.

Categorias Entre os brasileiros, a equipe campeã da competição foi Josemberg Pinho e Raphael Mendes, com tempo total de 24h12min48. No feminino, Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo venceram todas as provas, somando um tempo de 34h15min36. Ivonne Kraft e Mateus Ferraz foram os vencedores na mista, com 28h06min44. A categoria master ficou para os brasileiros Abraão Azevedo e Paulo Freitas, que apesar de perder a última etapa, somaram 27h26min55, aproximadamente meia hora de vantagem.

 

Imagens: Pedro Sibahi

Fonte: Webventure