Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Specialized quer dominar o mundo
 

Specialized quer dominar o mundo

Print PDF

Com 521 vitórias na temporada, a marca norte-americana de bicicletas e equipamentos fecha o mês de setembro com simplesmente 6 títulos mundiais: três no Mundial de Mountain Bike (Cross-country, Downhill júnior e Four cross) e três no Mundial de Ciclismo (Estrada Masculino, Contra Relógio Individual Masculino e Feminino).

Somando aos títulos de MTB Maratona de Christopher Sauser e as importantíssimas vitórias de Cavendish, Phillippe Gilbert, Alberto Contador nas grandes voltas ciclísticas do circuito mundial profissional, o outono no hemisfério do norte foi de glória para Specialized.

Jaroslav Kulhavy da Specialized ganhou seu primeiro título mundial na classe elite, em Champery, Suíça.

A camiseta de arco-íris do ciclista checo coroou uma temporada perfeita, já que também ficou em primeiro lugar no geral na Copa do Mundo 2011 e vice no Mundial de XCM. Jaroslav comprovou as vantagens da nova Epic 29.

Os pilotos das modalidades extremas do MTB entraram em ação para provar que a Specialized é rápida sob quaisquer condições. Michael Prokop faturou o título na prova de four cross (4X) numa chegada emocionante e o australiano, Troy Brosnan foi novamente o mais veloz no downhill entre os juniores com a nova full suspension Demo.

O Mundial de Ciclismo na Dinamarca confirmou a supremacia das estradeiras da Specialized: Shiv e Venge. No contrarelógio, Judith Arndt e Tony Martin superaram todos adversários graças a aerodinâmica e tecnologia da Shiv TT.

Para encerrar com chave de ouro, Mark Cavendish, Matt Goss e a Specialized Venge dominaram a prova de Estrada resistência no Mundial 2011. Cavendish competiu com sua Venge até a vitória para a Grã-Bretanha e Goss – normalmente um companheiro de equipe na equipe HTC-Highroad – levou a prata para a Austrália. Andre Greipel, da Alemanha chegou em terceiro. Detalhe, todos os três usaram capacetes Specialized Prevail.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Bikenamidia