Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Ciclistas de RP fazem dobradinha no 6º Granfondo do Brasil de Ciclismo
 

Ciclistas de RP fazem dobradinha no 6º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Print PDF

A equipe feminina de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) foi o grande destaque do 6º Granfondo do Brasil de Ciclismo, realizado no último domingo, na rodovia Rio-Santos, no trecho entre Ubatuba e Paraty. A campeã da prova foi a ciclista Viviane dos Santos, que completou os 106 quilômetros com o tempo de 2h39min58s, seguida da companheira Cristiane Pereira.

O pódio foi completado por Juliana Berti, da equipe de Americana, que ficou na terceira posição, seguida de Ana Paula Elias, quarta colocada, e Giovana Corsi.

“Meu objetivo era realizar uma boa prova, mas não esperava vencer já que o intuito foi ganhar ritmo de competição para os Jogos Abertos do Interior. Conseguimos andar bem e conquistamos um bom resultado”, disse Viviane dos Santos, quinta colocada no ranking nacional, com 352 pontos --17 a menos que Janildes Fernandes, terceira colocada.

A líder do ranking é Luciene Ferreira com 779, seguida da ribeirão-pretana Cristiane Pereira, que soma 594 pontos.

O 6º Granfondo do Brasil de Ciclismo foi a última prova da equipe ribeirão-pretana antes dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Mogi das Cruzes. Além de Cristiane Pereira e Viviane dos Santos, a equipe feminina contará na competição com a atleta Érika Gramiscelli, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv, Academia Triathlon e Mousse Cake.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa