Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - PISTA NOTÍCIAS - PISTA Seleção brasileira de Pista ganha experiência na Copa do Mundo
 

Seleção brasileira de Pista ganha experiência na Copa do Mundo

Os atletas brasileiros integrantes do projeto de Pista, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Ministério do Esporte (ME), participaram da primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em Astana, no Cazaquistão, entre os dias 4, 5 e 6 de novembro.

A comissão técnica da Seleção Brasileira selecionou três atletas para participar da Copa do Mundo, Flávio Cipriano, Dieferson Borges e Caio Moretto foram os escolhidos e, tiveram a oportunidade de representar o Brasil na competição mais importante do calendário internacional.

“Estamos apostando nessa nova geração de atletas que esta chegando, procuramos selecionar ciclistas com idade inferior á 20 anos, para que possam ganhar experiência e conhecer o nível dos melhores atletas do mundo” frisou Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção.

Apesar no alto nível da competição, os brasileiros conseguiram um desempenho bastante satisfatório, marcando ótimos tempos, comparados com a realidade latino americana.

Na prova de Sprint por equipe os brasileiros terminaram na 18ª colocação com o tempo de 47s707, no Scratch Dieferson Borges foi o 16º.

O ciclista Flávio Cipriano foi o grande destaque e por muito pouco não conseguiu classificação para as finais da prova de Keirim, terminando em terceiro lugar na repescagem. Flávio ainda completou a prova de Sprint Individual na 46ª colocação, e Dieferson Borges foi o 51º.

O próximo grande desafio do Brasil será a segunda etapa da Copa do Mundo que acontecerá em Cali, na Colômbia, entre os dias 1, 2 e 3 de março de 2012. Até lá os atletas integrantes do projeto de Pista seguem treinando forte e participando de várias competições, sempre acompanhados pela comissão técnica da Seleção.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC