Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CSPCICLISMO2011 CSPC Cajurú-SP recebeu os melhores ciclistas de São Paulo e Minas Gerais na 13ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo
 

Cajurú-SP recebeu os melhores ciclistas de São Paulo e Minas Gerais na 13ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Print PDF

A cidade de Cajuru-SP, localizada na região de Ribeirão Preto, recebeu no último dia 30 de Outubro, a 13ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo - CSPC 2011, campeonato oficial de ciclismo vinculado à Federação Paulista de Ciclismo e considerado o maior campeonato por etapas da modalidade na atualidade, a Prova foi realizada em Estrada (vicinal p/ Sta. Rosa de Viterbo) e contou com a participação de equipes de várias regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste de Minas.

Após um sábado com chuvas pesadas e constantes, o domingo dia da Prova foi de temperatura amena, com céu nublado e momentos de pequena garoa, dando uma trégua no calor da semana, o que propiciou a performance dos ciclistas que superaram as pesadas subidas da estrada, em alguns trechos de alta inclinação, que testou a resistência e a força dos ciclistas em todas as 12 categorias oficiais da Prova.

 

Com excelente realização do Departamento de Esportes da Prefeitura de Cajuru, através do empenho da Diretora de Esportes, Maria do Rosário Felipozzi Elias (a “Zaio”), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além dos demais funcionários da Prefeitura e monitores do Departamento de Esportes, a Prova contou ainda com mais de 30 ciclistas iniciantes do município, distribuídos em 2 categorias extraoficiais, numa disputa aberta para todo tipo de bicicleta, no circuito do Largo do São Bento, onde posteriormente a caravana dos ciclistas seguiu para a largada das categorias oficiais, defronte a Academia Água e Vida e saída para a estrada vicinal para Sta. Rosa de Viterbo. A Prova teve a organização da equipe da GT Eventos Esportivos, dos comissários/árbitros da Federação Paulista de Ciclismo, Wéder Teixeira e Prof. Alessandro Giannini, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Após 16 anos da realização da última prova oficial de ciclismo nessa cidade, justamente uma etapa da Copa São Paulo de Ciclismo - CSPC no ano de 1995 (muito bem recordada pela dureza da estrada, pelo então ciclista e hoje um dos diretores da Copa, Prof. Alessandro Giannini), a cidade de Cajuru voltou a receber uma competição oficial de ciclismo, na mesma estrada hoje totalmente recuperada, proporcionando uma das melhores Provas de Estrada da atual temporada da CSPC. Na Principal categoria da Copa, a Elite-A, uma Prova de 92 Km percorrida em 2h17m4s, vencida pelo ciclista da equipe de Americana (São Lucas Saúde/Giant/ Ciclo Ravena/ UAC), Elton Pedrozo da Silva, que juntamente com mais três ciclistas, José Reginaldo Cardoso (Associação Rio Preto de Ciclismo/São José do Rio Preto) e Daniel Toledo, da equipe Dimensional, de Itapira-SP, respectivamente 2º e 3º colocados, protagonizaram uma fuga antes da metade da prova, consolidando-a até o final. José Reginaldo Cardoso segue firme na liderança da Copa nessa categoria com 69 pontos, seguindo para a conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Ciclismo. Já na Categoria Sênior-A (30 a 39 anos), uma Prova de 69 Km percorrida em    1h43m03s, vencida por Luciano Ap. da Rocha (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Santa Bárbara D’ Oeste), seguido de Danilo Magno da Silva, da equipe Auto Posto Tropical/ Feac/ Franca-SP e de Cleber Prieto, da equipe DEL/ Barretos-SP. O Líder dessa Categoria é Wilson Fernando Bernardo Ferreira, da equipe Cycling Team Açaí e Cia/Lelin Bikes/ W2 Sports/Giant, de Uberaba-MG.

Na categoria Elite-B (19 a 29 anos), também uma Prova de 69 Km, e percorrida em 1h44m17s, foi vencida por Claudemir Manoel dos Santos, da equipe Team America’s/Prefeitura Municipal de Salto-SP, seguido por Adriano Henrique Penacchi Cheregatti, da equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/ Triex, de Sertãozinho-SP (Líder dessa Categoria), e de Brunno Eduardo Soeira Nunes, da equipe ASC/ São Carlos-SP, terceiro colocado.

Entre os mais jovens, na categoria Infantil Masculino, uma prova de apenas 4 Km e que foi percorrida em 11m32s, outra vitória para a ASC/ São Carlos-SP conquistada por Jean Roger Lechat, enquanto que na categoria Juvenil Feminino, a sãocarlense Vanusa Aparecida Proença também somava mais 12 pontos para a equipe ASC, percorrendo os mesmos 4 km em 12m10s. Já entre os mais “veteranos” da CSPC, na categoria Master-B (60 anos acima), uma Prova de 23 Km percorrida em 52m32s, a competição foi vencida por Eron José Pesse, da equipe Porto Ferreira F.C., e entre os Masters-A (50 a 59 anos), vitória de Paulo Humberto Graciano (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/Sta. Bárbara D’ Oeste), ele que é o líder dessa categoria, também com os mesmos 23 km de percurso, percorrida com o tempo de 47m26s.

Para conferir os demais resultados das categorias oficiais e extraoficiais da 13ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Cajuru, clique aqui para conferir o Boletim Completo de Resultados da Etapa, juntamente com a Classificação Geral Individual por Categorias da CSPC 2011 até a 13ª Etapa. Na Liderança geral por equipes, a equipe da S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D’Oeste segue com 535 pontos obtidos até o momento, seguida da vice-líder SMEL/Unimed/Boi Gordo/Triex, de Sertãozinho com 360 e da Bicisport/Grafinew/Ypê Flora, de Araraquara, com 317 pontos.

A Copa São Paulo de Ciclismo abrange atualmente toda a região central e nordeste do Estado de São Paulo, recebendo até o momento nessa temporada, mais de 50 equipes participantes de todo o estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, e promove não somente o ciclismo de alto rendimento, mas também as categorias de base e os ciclistas estreantes por todas as cidades que realizam as etapas. Para os organizadores e diretores da Copa São Paulo de Ciclismo, Wéder Teixeira e Alessandro Giannini, foi “uma satisfação muito grande poder voltar à cidade de Cajurú, que possui ciclistas de extremo potencial e cuja administração esportiva do município prioriza a diversidade esportiva, oferecendo uma gama de oportunidades esportivas à população”.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, 14ª e penúltima etapa da temporada, será realizada no dia 20 de Novembro na cidade de Américo Brasiliense, encostada à cidade de Araraquara, também conhecida como “cidade doçura”, numa referência à indústria da cana-de-açúcar, principal atividade econômica do município.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa