Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CSPCICLISMO2011 CSPC 14ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011
 

14ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011

Print PDF

Nesse próximo domingo dia 20 de Novembro, a cidade de Américo Brasiliense (encostada com Araraquara), realizará a 14ª e penúltima Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011. O circuito, na entrada da cidade (vindo por Araraquara), possui 2.400m de extensão e é misto de trechos planos, subidas e descidas, com excelente asfalto. As Provas serão realizadas a partir das 09:00h da manhã, para as 12 categorias oficiais e divididas em quatro bateriais. A Etapa promete ser bastante disputada em todas as categorias, pois muitos pontos ainda estão em disputa e os ciclistas e equipes estão brigando por melhores colocações no ranking, inclusive na classificação geral por equipes. Equipes de várias regiões de SP, do triângulo mineiro e sudoeste de minas estão sendo aguardadas.

Entre as Categorias Oficiais, a Prova terá bonificação em dinheiro aos 3 primeiros colocados da Categoria Elite-A (Principal), como de praxe. A cidade de Américo Brasiliense, é também conhecida como a "cidade doçura", numa referência à indústria da cana-de-açúcar e quantidade de usinas existentes, e possui atletas em praticamente todas as modalidades esportivas, e agora também no ciclismo. A Prova será realizada pela Prefeitura Municipal e DETLA - Depto. de Esportes, Turismo e Lazer de Américo Brasiliense, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Será a primeira vez que a cidade sedia um evento oficial de ciclismo, vinculado à Federação Paulista de Ciclismo. Segundo o Diretor de Esporte e Lazer, Carlos Augusto Della Rovere e Profª. Ana Lúcia Periani, isso demonstra uma clara evolução do esporte ameriliense e também a preocupação em proporcionar uma diversidade esportiva à população, sendo o ciclismo uma modalidade diferenciada, interessante e em plena emancipação no interior paulista, onde a cidade também possui seus representantes.

Haverá também 03 Categorias Extraoficiais, abertas apenas aos ciclistas estreantes de Américo e região, livre de taxa de inscrição e aberta para qualquer tipo de bicicletas. Será realizado também um Passeio Ciclístico, a partir das 08:00h da manhã, com saíde defronte ao Ginásio de Esportes e chegada na Praça do Cruzeiro, local de concentração da Prova, aberto para toda a população.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa