Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Jogos Parapan: Paraciclismo brasileiro conquista três medalhas nas provas de resistência
 

Jogos Parapan: Paraciclismo brasileiro conquista três medalhas nas provas de resistência

Print PDF

O Paraciclismo brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011 com oito medalhas, três delas sendo conquistadas neste sábado (19), durante a prova de resistência - considerada a mais desgastante do ciclismo - onde o Brasil voltou a brilhar, dominando completamente a prova na categoria C4-5.

 

O paraciclista Soelito Gohr – que já havia conquistado três medalhas – voltou a subir no lugar mais alto do pódio, faturando seu segundo ouro em Guadalajara, após completar o percurso de 73,9km, com o tempo de 1h52min28, terminando com uma vantagem de doze segundos sobre o segundo colocado, o dominicano Minier Rodny, medalha de prata, marcando 1h52min40.

- Comecei com ouro e terminei com ouro. Estes resultados são frutos do trabalho de um ano inteiro de muita dedicação e planejamento com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) – comentou Soelito Gohr, comemorando mais uma vitória.

Na terceira colocação, João Schwindt também do Brasil, voltou a brilhar completando o pódio com a medalha de bronze, demonstrando toda a força do paraciclismo brasileiro.

Após superar problemas Jady conquista sua primeira medalha

Durante sua primeira participação em jogos Parapan-Americanos, Jady de apenas 17 anos, não teve muita sorte, e durante a prova de contra-relógio disputada na categoria H1M/H1-2W (Handbikes) – primeira prova disputada no Parapan – a para-atleta teve problemas mecânicos e acabou caindo da bicicleta.

Neste sábado a história de Jady foi diferente, a para-atleta conquistou a medalha de prata na prova de Estrada, perdendo apenas para a canadense Adam Myriam que completou o percurso de 31,7km com 1h12min42.

Treinando ciclismo há apenas seis meses, Jady parecia não acreditar no seu primeiro grande resultado internacional.

- Da outra vez, deu tudo errado. Não imaginava que agora daria tudo certo – afirmou Jady Martins, sem conseguir esconder sua felicidade.

O Brasil ainda conquistou a quarta colocação na categoria B (feminino), com Marleide Silva (Para-atleta) e Nelma Raizer (Piloto-Guia). As atletas concluíram os 63,3km marcando o tempo de 1h46min49.

Desta forma o paraciclismo brasileiro finaliza sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalaraja 2011 conquistando oito medalhas – três de ouro, duas de prata e três de bronze – confirmando assim seu favoritismo e se consolidando como uma grande referencia do paraciclismo mundial.

Os atletas da Seleção Brasileira de Paraciclismo participaram dos Jogos Parapan-Americanos 2011 utilizando recursos disponibilizados pelo SINCOV (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte) que vem proporcionando a inclusão de atletas e para-atletas brasileiros nas mais importantes competições do cenário mundial.

- A delegação brasileira de paraciclismo estará desembarcando na próxima segunda-feira, 21 de novembro, às 6h55min no aeroporto internacional de Guarulhos – São Paulo.

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC