Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Seleção Brasileira de Bicicross esta pronta para o “UCI Latin American Series” na Colômbia
 

Seleção Brasileira de Bicicross esta pronta para o “UCI Latin American Series” na Colômbia

A Seleção Brasileira de Bicicross embarcará nesta quarta-feira (23) para Bogotá, na Colômbia, onde vai participar do “UCI Latin American Series”, buscando conquistar pontos para o ranking olímpico, que permanece aberto até maio, quando serão decididas as vagas do Bicicross para as Olimpíadas de Londres 2012.

O UCI Latin American Series é uma competição válida pelo ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI) e será dividida em duas etapas. A primeira será realizada no sábado (26), sendo classificada na classe 5 (UCI). Já no domingo (27) a competição vale mais pontos, classe 4 (UCI), prometendo muita disputa entre os pilotos latino-americanos.

O Brasil vai estar representado por Igor Martins, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. Apesar da pouca idade, os quatro atletas já acumulam vários resultados expressivos, e a principal meta nesta competição será ajudar o Brasil, conquistando a maior quantidade de pontos possível para o ranking olímpico.

No masculino um dos destaques brasileiro será o jovem piloto Igor Martins – sétimo colocado no Campeonato Mundial 2011, na categoria Junior – atualmente ocupando a quinta colocação do ranking latino-americano. Entre as mulheres, ocupando a terceira colocação no ranking latino-americano, Priscilla Carnaval esta confiante e espera trazer bons resultados na bagagem.

- Fiquei ausente das pistas durante vários dias devido a uma catapora, mas já estou de volta, treinando forte, e vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. Estamos embarcando com ótimos atletas e isto nos deixa bastante confiante – comentou Priscilla.

Para o técnico Guilherme Pussieldi a competição vai servir também como preparação para a temporada 2012, onde o maior objetivo será as olimpíadas de Londres.

- Os atletas da seleção estão realizando uma preparação bastante intensa, já estamos pensando na próxima temporada, e para que tudo aconteça de forma positiva temos que começar a trabalhar agora. Esta competição será muito importante para os nossos atletas acumularem pontos no ranking e ganharem experiência internacional – comentou Guilherme.

Brasil ganha mais uma posição no ranking internacional

Através do excelente trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Ministério do Esporte (ME), o  Bicicross brasileiro conquista mais uma posição no ranking internacional por nação (UCI), pulando da 14ª colocação para a 13ª. No total serão onze países no masculino classificados para Londres e sete no feminino, onde o Brasil ocupa a décima colocação.

- Estamos muito perto de entrarmos na zona de classificação, faltam poucos pontos e vamos lutar muito para consegui-los – finalizou Guilherme Pussieldi.


Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBC