Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA X Copa da República reúne os melhores do país
 

X Copa da República reúne os melhores do país

Print PDF

A X Copa da República será a atração do ciclismo nacional em dezembro, mais precisamente no dia 18, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Será o último evento do ano e reunirá os melhores ciclistas e equipes do país, no masculino e feminino, que buscarão os pontos no ranking e a classificação para a XII Copa América, em janeiro. A programação começará as 8h15, com o feminino, com percurso entre 6 e 8 voltas, seguido pelo masculino, de 12 a 16 voltas, largando às 9h30. A Rede Globo de Televisão mostrará a IX Copa da República ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

Apenas equipes convidadas participam da Copa da República. No masculino serão convidadas 25 equipes, sendo as cinco primeiras do ranking da CBC até dia 15 de novembro, e as demais a critério da organização. Cada equipe deverá ter no mínimo quatro e no máximo cinco atletas, sendo que o limite da prova é de 150 participantes. No feminino, por sua vez, a disputa é individual e aberta, e foram convidadas as 15 ciclistas mais bem colocadas no ranking até dia 15/11.

A relação de convidados é a seguinte: 1) Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba (Pindamonhangaba/SP); 2) Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos (Sorocaba/SP); 3) Clube DataRo de Ciclismo/Foz do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR); 4) São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana (Americana/SP); 5) GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (Santos/SP); 6) São Francisco Saúde/Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP); 7) Clube de Ciclismo S J Campos/Cannondale (S Jose dos Campos/SP); 8) Equipe Seel/Para/Sejel/Belém (Pará/PA); 9) FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike (Rio de Janeiro/RJ); 10) Velo/Seme Rio Claro (Rio Claro/SP); 11) Altolim/Assis-Amea (Assis/SP); 12) Avai/FME Florianópolis/ APGF (Florianópolis/ SC); 13) PM Suzano/Trotz/Microshift (Suzano/SP); 14) Semepp/ Pastorinho/Presidente Prudente (Presidente Prudente/SP); 15) ADF Liniers (São Paulo/SP); 16) ACB/Banco Bonsucesso/VBK Sport/LPAzevedo (Belém/PA); 17) Equipe de Ciclismo HC3 Sport(Macapá/AP); 18) Ser/Cidade Verde/Mato Grosso (Cuiabá/MT); 19) Refactor/PZ Racing/DKS Bike/Sejel Rib Pires (Ribeirão Pires/SP); 20) Ass. Esportiva Alto Giro(Campo Grande/MS).

A programação oficial ainda prevê a entrega do kit no dia 17, das 13 às 19h, em local a ser divulgado No mesmo dia, a partir das 19h30, ocorrerá o Congresso Técnico com as equipes, no hotel oficial da competição. Os ciclistas poderão treinar no circuito oficial no dia 17, em dois períodos, das 10h às 12h, e das 13h30 às 15h.

A relação de campeões é a seguinte:

2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes

A X Copa da República de Ciclismo tem organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, Correios, Fisk Centro de Ensino e Rexona.

 

Imagens: Sérgio Shibuya

Fonte: Assessoria de Imprensa