Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Mais um brasileiro de malas prontas para o ciclismo profissional
 

Mais um brasileiro de malas prontas para o ciclismo profissional

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato iniciou sua trajetória no ciclismo diletanti italiano em 2008, e durante quatro temporadas conquistou diversas competições nacionais e internacionais, somando doze vitórias no total. Dentro deste período Rafael Andriato foi muito querido pelas equipes por onde passou, sempre conquistando a amizade e admiração de todos.

Sua história no ciclismo profissional começou ainda em 2011, quando os dirigentes da equipe Petroli Firenze (Sub-26) – equipe de base do time profissional Farnese Vini / Selle Itália - estabeleceram um contrato de três anos com o brasileiro. Dentro deste contrato estava previsto mais um ano na categoria diletanti (Sub-26) e dois anos já como atleta profissional, a partir de janeiro de 2012.

O primeiro contato com a nova equipe profissional aconteceu entre os dias 12 e 21 de dezembro de 2011, em Montecatini Terme na região da Toscana, Itália. Neste primeiro momento foram realizados exames de sangue, testes físicos, e os atletas também tiveram várias reuniões sobre o regulamento interno da equipe e sobre o passaporte biológico – uma das mais sofisticadas ações para combater o doping no ciclismo.

- Foi realmente um momento mágico, sempre esperei poder fazer parte de uma equipe profissional e depois de muito trabalho consegui realizar este sonho. Estou muito empolgado para esta nova fase da minha vida, quero agradecer o apoio da minha família e de todos os amigos que estiveram ao meu lado nesta longa caminhada. Agora preciso trabalhar duro para em breve poder conquistar mais títulos para o Brasil – comentou o atleta.

Após retornar ao Brasil e passar o final do ano junto com a namorada e toda a sua família, Rafael Andriato já esta de malas prontas para retornar a Itália onde participará da apresentação oficial da equipe que acontecerá dia 7 de janeiro, em Ortona na região de Pescara.

Ainda em janeiro os ciclistas da equipe Farnese Vini / Selle Itália voltam a se reunir logo depois da apresentação oficial, participando de mais um retiro de treinamento entre os dias 8 e 15 de janeiro na cidade de Sperlonga, na região de Roma.

A equipe profissional Farnese Vini / Selle Itália faz parte do grupo Continental-Profissional da União Ciclistica Internacional (UCI), sendo considerada uma das principais equipes para esta temporada. Nomes de peso vão fazer parte da equipe como o italiano Filippo Pozzato – vencedor de etapas no Giro d’Itália, Volta da Espanha e Tour de France. Também Oscar Gatto campeão de uma etapa do Giro d’Itália 2011 e Andrea Guardini vencedor de onze provas na temporada passada. No total serão 19 atletas, sendo 17 italianos, 1 belga e 1 brasileiro.

A estréia de Rafael Andriato no pelotão profissional acontecerá no dia 4 de fevereiro, na clássica italiana “Coppa degli Etruschi”, competição que já teve o brasileiro Luciano Pagliarini terminando na segunda colocação em 2005.

Mais informações no site oficial da equipe: http://www.farneseneriteam.com

Em breve site oficial do atleta 

Assessoria de Imprensa
Wesley Kestrel - Mtb/DF 9405
E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it / Telefone: 061.35851051