Thursday, Sep 21st

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal
 

Moda em duas rodas

Print PDF

No mundo da moda, as bicicletas não são vistas apenas como meio de transporte e forma de exercício. Para as fashionistas, o objeto também serve como um acessório estiloso e elegante.

Vocês já reparam que diversas marcas estão usando bicicletas em suas campanhas? Pois é, no mundo da moda, o objeto é tendência e deixa de ser apenas um meio de transporte ou uma forma de se exercitar. A expressão usada pelas grifes para explicar isso se chama ‘Cycle Chic’, cultura trazida de várias cidades do mundo como Amsterdam, Basel, Berlin, Berna e Copenhagen, entre outras, que mistura o ciclismo urbano com a moda.

Além das bicicletas comuns, muitas grifes vêm mostrando o objeto totalmente repaginado. Algumas ganham um estilo vintage, com a famosa cestinha na parte da frente das bikes, feitas com material e com detalhes que remetem aos anos passados. Outras já ganham algo moderno e luxuoso, como o modelo da Chanel, que tem o mesmo material de sua bolsa mais famosa, a 2.55. Além da Chanel, marcas como Levi’s, Fendi e Betina Lou querem mostrar que as bikes podem ter estilo e um espaço especial na moda.

No Brasil a prática não é tão comum, mas em países da Europa, muitas pessoas pegam as suas bicicletas e saem para as ruas vestindo roupas bonitas, estilosas e confortáveis, deixam as peças esportivas, que normalmente acompanham o exercício, de lado. Consegue se imaginar com um vestido bem leve, uma sapatilha e um chapéu para andar de bike? E que tal um short de cintura alta com uma camisa comum e uma ankle boot sem salto? Normalmente é assim que as pessoas que adotam o estilo ‘Cycle Chic’ são vistas.

Além de toda essa novidade da cultura ‘Cycle Chic’, andar de bicicleta é saudável e ecologicamente correto. Você economiza dinheiro e ainda se exercita.  É uma forma de sair para as ruas elegantemente sustentável.

Fonte: Karla Lopes

Imagens: Divulgação