Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Alberto Contador “El pistolero” foi o protagonista da terceira etapa do Tour de San Luis
 

Alberto Contador “El pistolero” foi o protagonista da terceira etapa do Tour de San Luis

Print PDF

O ciclista espanhol Alberto Contador (Saxo bank), tricampeão do Tour de France, conquistou nesta quarta-feira (25), sua primeira vitória na temporada, após vencer com superioridade a terceira etapa do Tour de San Luis, disputado na Argentina.

A terceira etapa do 6º Tour de San Luis foi considerada por todos como a mais emocionante até o momento, sendo palco de grandes disputas durante os 168,2 quilômetros que terminavam no Mirador de Poltrero, uma montanha de 4,8 quilômetros a 1.270 metros acima do nível do mar.

Alberto Contador, conhecido também como “El pistolero”, percorreu os quilômetros finais ao lado do americano Levi Leipheimer (Omega Pharma/Quick Step), segundo colocado, que demonstrou também estar muito bem preparado, mesmo não conseguindo impedir a vitória do espanhol. Em terceiro completou o pódio Miguel Rubiano (Androni Giocattoli).

Após a vitória, Alberto Contador assumiu também a liderança da classificação geral individual, colocando uma diferença de quatro segundos sobre Levi Leipheimer, segundo colocado.

Para o diretor técnico da equipe Saxo Bank, Alberto Contador demonstrou mais uma vez o porquê é considerado “o melhor”, e deixou claro que a intenção será defender a liderança até o final da competição.

- Foi um dia perfeito para nossa equipe, controlamos toda a etapa e conseguimos a vitória. Contador não esta totalmente em forma, mas ainda assim mostrou porque é considerado o melhor. Foi fantastico assistir ele chegar escapado, conquistando sua primeira vitória nesta temporada. Agora vamos trabalhar muito para tentar defender a camiseta de líder – disse Philippe Mauduit.

Entre os brasileiros, o melhor colocado foi novamente Magno Prado (Funvic/Pindamonhangaba). O ciclista realizou uma ótima prova, concluindo na 22ª colocação e subindo para 12º na geral.

Nesta quinta-feira (26) acontecerá uma etapa decisiva para a definição das primeiras colocações. A quarta etapa será uma prova de contra relógio individual (C.R.I.) de 19,5 quilômetros, realizada na cidade de San Luis.

Classificação da terceira etapa

1  Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo Bank  4:29:27  
2  Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma-QuickStep     
3  Miguel Angel Rubiano Chavez (Col) Androni Giocattoli  0:00:05  
4  Stefan Schumacher (Ger) Christina Watches-Ofone  0:00:09  
5  Daniel Diaz (Arg) San Luis Somos Todos  0:00:12  
6  Cayetano José Sarmiento Tunarrosa (Col) Liquigas-Cannondale  0:00:26  
7  Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale     
8  Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli     
9  Luis Mansilla (Chi) Chile     
10  Giovanni Visconti (Ita) Movistar  0:00:35  

Classificação geral

1  Alberto Contador Velasco (Spa) Team Saxo Bank  12:45:15  
2  Levi Leipheimer (USA) Omega Pharma-QuickStep  0:00:04  
3  Stefan Schumacher (Ger) Christina Watches-Ofone  0:00:19  
4  Daniel Diaz (Arg) San Luis Somos Todos  0:00:22  
5  Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale  0:00:36  
6  Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli     
7  Cayetano José Sarmiento Tunarrosa (Col) Liquigas-Cannondale     
8  Luis Mansilla (Chi) Chile     
9  David Arroyo Duran (Spa) Movistar  0:00:45  
10  Sylvain Chavanel (Fra) Omega Pharma-QuickStep      

Fonte: Wesley Kestrel - CiclismoBR

Imagens: Roberto Bettini