Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Rafael Andriato está pronto para estrear no ciclismo profissional
 

Rafael Andriato está pronto para estrear no ciclismo profissional

Print PDF

O ciclista brasileiro Rafael Andriato está pronto para fazer sua estréia no ciclismo profissional. Andriato defenderá a equipe italiana Farnese Vini/Selle Italia e sua primeira competição será neste sábado, 4 de fevereiro, no 17° GP Costa degli Etruschi, realizado entre as cidades de San Vincenzo e Donoratico na costa Toscana, na Itália.

Após dois meses de treinamentos intensivos, incluindo dois camping de treinamento com sua nova equipe, o brasileiro demonstra grande entusiasmo em está realizando um de seus maiores sonhos.

- Todo grande ciclista tem o sonho de um dia se tornar um atleta profissional, poder pedalar e competir ao lado dos principais nomes do ciclismo mundial. Depois de vários anos de muito trabalho esse sonho esta se tornando realidade para mim, espero poder fazer o meu melhor nesta incrível oportunidade que estou tendo – comentou Andriato.

Mesmo enfrentando os principai ciclistas do pelotão profissional, um dos maiores adversários de Rafael Andriato será as baixas temperaturas.

- Vai ser uma estréia bastante “gelada”. Nos últimos três dias treinei apenas no “rolo fixo”, por não ter condições de treinar na estrada. Esta caindo muita neve e as temperaturas estão abaixo de zero na região onde acontecerá a prova. A previsão é de -5ºC no sábado, todos esses fatores só faz aumentar a ansiedade. Não vejo a hora de cruzar a bandeirada de largada – concluiu Andriato.

Um dos principais favoritos ao título é o italiano Elia Viviani (Liquigas-Cannondale), vencedor da edição 2011 o ciclista promete brigar até o final pelo bicampeonato da prova. Outro grande destaque será a presença do italiano Alessandro Petacchi (Lampre-ISD) hexacampeão da competição.

A equipe Farnese Vini/Sele Itália do brasileiro Rafael Andriato será liderada pelo ciclista italiano Oscar Gatto, campeão da 8ª etapa do Giro d’Itália 2011.


Mais informações no site oficial da equipe http://www.farneseselleitalia.com/

Em breve o site oficial do ciclista Rafael Andriato


Assessoria de Imprensa
Wesley Kestrel – Mtb/DF 9405
E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it - Telefone: 061.3585.1051