Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Nícolas Sessler conquista o título do GP Ravelli
 

Nícolas Sessler conquista o título do GP Ravelli

Logo em sua primeira prova na temporada, o ciclista Nícolas Sessler (Scott-Fittipaldi) mostrou porque é considerado uma das apostas do mountain bike brasileiro para o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ribeirão-pretano, 17, venceu a categoria Júnior do GP Ravelli.  Na segunda colocação ficou Ivan Ferrari. Além de conquistar o título na categoria Júnior, Nícolas Sessler surpreendeu ao ficar na quarta colocação na categoria Elite. O vencedor foi Rubens Donizete, atual campeão brasileiro, seguido de Edivando Cruz, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

“Estou muito feliz com título e, principalmente, com meu desempenho logo na primeira prova do ano. A prova foi disputada em um circuito que tinha várias trilhas técnicas e subidas fortes, o que exigiu muito dos competidores”, declarou Nícolas Sessler, que competiu com a bike Scott Scale RC “29” --rodas de 29 polegadas--, que transpõem com mais facilidade os obstáculos.

“Como meu objetivo era usar a competição para ganhar ritmo, adotei uma estratégia um pouco mais ousada e procurei acompanhar o primeiro pelotão da elite desde a largada. Consegui manter o ritmo até o final e conquistei um excelente resultado”, analisou o ribeirão-pretano.

Nícolas Sessler usou a competição como preparação para a etapa de abertura da Copa do Mundo e para o Campeonato Pan-Americano, que serão realizados em março.

Nícolas Sessler tem o patrocínio da Scott, e conta com o apoio da BC ciclismo.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Imagens: Divulgação