Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal
 

Alexandre Manarelli é campeão do Circuito Boa Vista

Print PDF

O brasileiro Alexandre Manarelli, que compete pela equipe italiana Zalf Desiree, aproveitou suas férias no Brasil para conquistar o título da 45ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo, realizado no último domingo, 4 de março, em Joinville, Santa Catarina. O ciclista esta se preparando para competir nos Jogos Pan-Americanos da Argentina e logo depois retorna para a Europa.

- Decidi utilizar o “Circuito Boa Vista” como preparação para os Jogos Pan-Americanos e saber como estaria o meu ritmo de competição. Acabou tudo dando certo e consegui mais uma vitória – disse Manarelli confirmando a sua grande fase.

Ainda no inicio da competição, Manarelli já demonstrava toda a sua força, e após alguns quilômetros pedalava isolado a frente do pelotão. No decorrer da prova, se formou uma fuga de onze ciclistas na liderança da competição. Aos poucos esse grupo foi diminuindo devido ao forte ritmo imprimido pelos lideres, até restar apenas quatro ciclistas para a disputa do sprint final.

Manarelli arrancou muito forte e cruzou a linha de chagada na primeira colocação. Em segundo lugar terminou Cristian Egidio (São Francisco), seguido de Sidinei Rodrigues (Clube Dataro) terceiro.

- Após esta vitória estou bastante confiante para disputar o Pan, me senti muito bem durante a competição, estou com um bom condicionamento e pretendo agora representar da melhor forma o nosso país e lutarei até o final para conquistar uma medalha – concluiu.

Entre as mulheres quem levou a melhor foi Ana Luisa Korc (São Bernardo/Agropanini). Na segunda colocação terminou Letícia Alana (Pomerode) e em terceiro Mariana Maestri (Maestri Construções).

A 45ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo teve a organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

Resultados completos de todas as categorias >>


Fonte: Assessoria de Imprensa/CBC

Imagens: FCC/Divulgação