Friday, Nov 24th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - BICICROSS NOTÍCIAS - BICICROSS Brasil conquista a Copa Internacional de Bicicross e fica próximo da vaga para as Olimpíadas
 

Brasil conquista a Copa Internacional de Bicicross e fica próximo da vaga para as Olimpíadas

A seleção brasileira de Bicicross voltou a ser destaque na segunda etapa da Copa Internacional de Bicicross, válida pela classe 4 (UCI), realizada em Paulínia (SP). O piloto brasileiro Renato Rezende faturou o título na elite masculino enquanto Bianca Quinalha foi a segunda colocada no feminino.

A competição foi válida pela classe 4 da UCI e teve como campeão o brasileiro Renato Rezende após dominar completamente a prova, vencendo todas as etapas classificatórias, semifinal e a grande final. Para o atleta poder competir no Brasil foi fundamental para conquistar bons resultados agora ele pretende continuar ajudando a seleção conquistar à vaga para Londres/2012.

- Foi uma vitória sem explicações. É uma emoção muito grande poder vencer em casa, com o apoio de toda a torcida e familiares. Realizei uma ótima prova e acabei vencendo todas as baterias. Larguei muito confiante e sabia que se realizasse uma boa largada a vitória estaria mais próxima. Agora pretendo continuar treinando forte e ajudando a seleção a conquistar a vaga olímpica. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e principalmente a CBC por estar  trabalhando com projetos de desenvolvimento para o Bicicross brasileiro - disse Renato Rezende.

Na segunda colocação da prova masculina terminou o brasileiro Rogerio Reis, seguido do colombiano Carlos Oquendo, terceiro colocado.

Na prova feminina, Bianca Quinalha mais uma vez chegou muito próximo da vitória, conquistando novamente a segunda colocação, repetindo o resultado da primeira etapa realizada no sábado (10). Priscilla Carnaval foi a quinta e Squel Stein a sétima.

- Hoje consegui andar melhor do que na primeira etapa no sábado. Corrigi muitos erros e na grande final terminei bem próxima da primeira colocada. De qualquer forma estou muito feliz com o resultado e vou continuar treinando forte visando às próximas competições – comentou Bianca.

Após os resultados positivos conquistados na Copa Internacional a seleção se prepara para a Copa do Mundo de Supercross, que será realizada em Chula Vista, nos Estados Unidos. O técnico Guilherme Pussieldi comenta os resultados obtidos na prova e destaca a importância deste projeto realizado pela CBC na busca pela vaga para Londres/2012.

- Conseguimos mais uma vez demonstrar a nossa força que a cada dia vem crescendo mais na disciplina do Bicicross. Estamos muito próximos de conquistar a vaga olímpica. Este projeto da CBC proporcionou a participação nas principais provas do calendário internacional, e trouxe também competições de nível mundial para dentro do Brasil. Sem esse respaldo da confederação seria quase impossível disputarmos esta olimpíada – comenta Guilherme.

Classificação geral da segunda etapa >>


Fonte: Assessoria de Imprensa/CBC

Imagens: Divulgação