Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB Integrantes da seleção brasileira dominam Taça Brasil de Mountain Bike no masculino
 

Integrantes da seleção brasileira dominam Taça Brasil de Mountain Bike no masculino

O mineiro Rubens Donizete, que compete pela equipe Merida/TPM/Fox de Jacareí, foi o vencedor da primeira etapa da Taça Brasil de Mountain Bike, realizada em Campo Largo, no Paraná. A competição faz parte do calendário internacional e o Brasil dominou o pódio com as três primeiras colocações.

- Esta vitória foi mais um grande passo do Brasil rumo a Londres em 2012. Espero poder continuar ajudando o nosso país a conquistar esta vaga. Competir e vencer em casa é muito bom, ainda mais dividindo o pódio com dois amigos e companheiros de seleção brasileira – disse Rubens Donizete.

Esta é a segunda vitória internacional de Rubens Donizete, a primeira veio com a brilhante conquista na Fecha Copa Nacional, disputada na Costa Rica. Na Taça Brasil, Rubens completou o percurso de seis voltas de 4.700m com o tempo de 1h29min01. Na segunda colocação terminou Henrique Avancini (Avulso) com 1h29min37, seguido de Edivando de Souza Cruz (Scott/Fittipaldi/Santos), terceiro colocado com 1h29min40. Todos os três atletas são integrantes da seleção brasileira e conquistaram nesta prova pontos importantes na disputa pela vaga olímpica.

Entre as mulheres Roberta Stopa (Specialized/MOB/Ashima/Sram) faturou a primeira colocação após completar o percurso de cinco voltas em 1h35min49. Em segundo terminou Erika Gramiscelli (Circuit/Funvic/Pindamonhangaba) após marcar 1h35min53 e em terceiro Raiza Goulão (Ortholine/Carbo Energy Gel) com 1h42min02.

- Foi uma prova muito disputada na categoria elite masculina, os atletas da seleção Brasileira tiveram 100% de aproveitamento na conquista dos pontos para a vaga Olímpica. Os integrantes da seleção conquistaram as três primeiras colocações, mas sabemos que ainda temos muitas provas para disputar até maio, e não podemos perder o foco. Agora precisamos nos concentrar na próxima competição que será realizada no Chile – comentou Ruy Avancini, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

A seleção brasileira de Mountain Bike formada por Rubens Donizete, Henrique Avancini e Edivando de Souza Cruz segue para o Chile, onde disputam a Copa Cannondale, classe 2 (UCI), neste sábado (17).

Classificação completa >>

Conheça as próximas competições da Seleção Brasileira de MTB:

17/03 – Copa Cannondale / Chile / Classe 2

25/03 - Copa Internacional / Araxá / Classe 1

08/04 - Campeonato Pan-americano / México / Classe Continental

22/04 - Portugal Cup / Portugal / Classe 1

06/05 - Copa Internacional / São Lourenço / Classe 1

20/05 - Taça Brasil / Rio de Janeiro / Classe 2

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBC

Imagens: Jacusde2rodas