Friday, Sep 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Alailton Pinto conquista o bicampeonato do Desafio Serra do Tepequém
 

Alailton Pinto conquista o bicampeonato do Desafio Serra do Tepequém

Print PDF

O amazonense Alailton Pinto conquistou neste domingo (11), o bicampeonato do Desafio Serra do Tepequém, realizado no Município do Amajari, em Roraima. A competição reuniu cerca de 80 ciclistas de diversos estados do Brasil e também da Venezuela. No feminino a vitória ficou com Silvia Algusta.

A prova foi dividida em dois percursos. Na primeira bateria os ciclistas da Elite masculino, Sub-23, Máster A e B tiveram que pedalar por 75km para conhecer os campeões. Logo depois foi a vez da Elite Feminino e Mountain Bike percorrerem 54km. Na prova da elite masculina, Alailton Pinto (Amazonas), foi o primeiro colocado. Após realizar uma prova de recuperação o ciclista completou os 74km em 2h17min38, abrindo uma distancia de 1min50s para o segundo colocado, Erlani Santos (PMM Eucatur Amazonas) que completou em 2h19min28. Em terceiro lugar terminou Francisco Prado (Frutaria WL Team) com 2h20min39.

No feminino a ciclista Silvia Algusta (PMM Eucatur Amazonas) demonstrou grande superioridade, completando o percurso de 54km com o tempo de 1h59min15. Com este tempo, Silvia colocou mais de 24 minutos sobre a segunda colocada, Tatieli Valadares (Frutaria WL Team) que finalizou com 2h23min57. Em terceiro Fabiane Coimbra (PMM Eucatur Amazonas) completou o pódio com 2h31min26.

- Vamos continuar trabalhando muito para que no próximo ano a competição tenha novo recorde de participantes. Também vamos estar empenhados em buscar novas parcerias, aumentando assim a nossa premiação e atraindo cada vez mais atletas de todos os estados do Brasil – comentou Aquiles Prado, presidente da Federação Ciclística de Roraima.

O 4º Desafio da Serra do Tepequém de Ciclismo foi realizado pela Federação Ciclística de Roraima (FCR), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O patrocínio foi do Governo do estado de Roraima, Frutaria WL, Prefeitura do Amajari e o apoio ficou por conta da Folha de Boa Vista, Sesc Roraima, Restaurante Irma Regina, Polícia Militar de Roraima e Detran.

 

Confira a classificação geral – (Elite masculino/Sub-23/Máster A e B) >>

Confira a classificação geral – (Elite feminino/Mountain Bike) >>


Conheça as próximas provas do ranking brasileiro:

16/03 – Giro do Interior de São Paulo – Barra Bonita (SP) – Classe 2
17/03 – Prova Cidade de Aracaju – Aracaju (SE) – Classe 3
18/03 – Subida do Morro da Cruz – Florianópolis – Classe 5
24/03 – IV Copa Seel de Ciclismo – Belém (PA) – Classe 4

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBC

Imagens: FCR/Divulgação