Monday, Oct 23rd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB NOTÍCIAS - MTB
 

Notícias - Mountain Bike

Abraão Azevedo garante mais um ouro para o Brasil no Mundial Máster MTB

O brasiliense Abraão Azevedo conquistou mais uma medalha para o Brasil na manhã desse domingo em Balneário Camboriú. O atleta de 42 anos realizou o antigo sonho de ser campeão mundial.

Brasileiro busca bicampeonato no downhill em Balneário Camboriú

O carioca Robert Sgarbi, medalhista de ouro no ano passado, é um dos favoritos à vitória no downhill. Os treinos qualificatórios foram realizados na tarde dessa sexta-feira na pista localizada do Morro da Aguada, no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

Brasil conquista 1ª medalha no Mundial de Balneário Camboriú

O brasiliense Hélio Vilela de Carvalho conquistou a primeira medalha para o Brasil na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de julho, em Balneário Camboriú. O engenheiro civil de 60 anos travou um acirrado duelo contra o francês Christian Jupillat e garantiu a medalha de prata 3 segundos atrás do europeu.

Definidas as campeãs no Mundial Máster de Mountain Bike

As primeiras campeãs mundiais de mountain bike máster foram conhecidas nessa sexta-feira, dia 22 de julho, em Balneário Camboriú. O primeiro título mundial foi para a norueguesa Gjertrud Boe, de 49 anos. Medalhista de prata no ano passado, a atleta retornou ao Brasil para disputar o título e não decepcionou. Gjertrud é professora de educação física numa cidade próxima a Oslo e dominou a prova de início ao fim e completou uma volta no circuito de 4.100 metros em 40min59s.

Disputas do Mundial Máster de Mountain Bike começam nessa sexta

Está tudo pronto para o início das disputas do Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike em Balneário Camboriú (SC). A cidade catarinense recebe pelo segundo ano consecutivo o evento, que terá transmissão ao vivo pela internet com imagens da chegada do cross country e do downhill no site www.ciclismosc.com.br

Marcio Ravelli com 12 títulos nacionais luta pelo 1º ouro no Mundial

O evento é fruto de investimentos do Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Fundesporte e Fesporte, da Prefeitura da de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esporte e da Secretaria de Obras, e também do Parque Unipraias, local do evento.

Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO

Neste último domingo (17) aconteceu em Caconde-SP o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, definindo também os representantes brasileiros para os Jogos Pan-americanos de 2011.

A competição se desenrolou em um grande circuito de 5.300 metros que proporcionou muita disputa, reunindo os melhores ciclistas do Brasil.

O Mountain Bike brasileiro esteve dividido em 17 categorias, entre as mais aguardadas estava a Elite Masculina, que tinha como atual campeão Ricardo Pscheidt.

O atleta sofreu um acidente não conseguindo completar a prova, e quem ficou com o primeiro lugar foi o mineiro Rubens Donizete (Merida SR-Suntour Cateye), o ciclista completou o trajeto de 31,8 quilômetros com o tempo de 1h33m41s, superando o paulista Edivando Souza Cruz (Scott/Fittipaldi), segundo colocado, à 20s. Na terceira colocação o mineiro Thiago Aroeira (Merida Team) completou o pódio.

Entre as mulheres também deu Minas Gerais, a ciclista Erika Gramiscelli (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) brilhou nas trilhas de Caconde, dominando a competição e conquistando o tetracampeonato brasileiro. Em segundo lugar chegou outra mineira, Roberta Stopa (Specialized/Mob/BR Esportes) e em terceiro Julyana Machado (Miroir/Soul/Taschibra/Proimport/UDF) de Brasília.

Definido os atletas para os Jogos Pan-americanos

O Brasil já tem seus representantes do Mountain Bike nos Jogos Pan-americanos que será realizado no México em setembro. O Campeonato Brasileiro serviu como última etapa da seletiva que definiu os integrantes da seleção brasileira no Pan.

No masculino os atletas Rubens Donizete e Edivando Souza Cruz vão ser os representantes, já no feminino a ciclista Erika Gramiscelli é quem vai defender o Brasil.

“Realizamos uma seletiva muito justa, certamente os atletas que conquistaram as vagas são merecedores. O Brasil vai ser muito bem representado, principalmente levando dois medalhistas em Jogos Pan-americanos no Masculino. Edivando foi Prata em Santo Domingos (2003) e Rubens Donizete também foi prata no Pan do Rio em 2007. Estamos muito confiantes em trazer uma medalha para o Brasil”, afirmou Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Resultados completos >>

 

Imagens: Fábio Piva

Fonte: Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Wesley Kestrel (CBC)

 


Atletas do Mountain Bike inscritos no Campeonato Mundial Máster já treinam em Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú (SC) já está no clima do Campeonato Mundial Master de Mountain Bike. O evento vai reunir até o próximo domingo 350 atletas de 22 países que lutarão pelo título mundial nas modalidades downhill (DHI) e cross country (XCO).

Nícolas Sessler fica em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado neste domingo, na cidade de Caconde. O vencedor da prova foi Luiz Henrique Cocuzzi, seguido de William Alexi, segundo colocado.

Roberta Stopa é vice-campeã brasileira de MTB XCO 2011

O campeonato brasileiro de mountain bike cross country foi realizado com sucesso na cidade Caconde-SP, que recebeu um bom número de participantes: mais de 280 atletas. Um excelente público também compareceu em massa para prestigiar a competição mais famosa do país.

Edivando Cruz e Roberta Stopa lideram disputa por vagas no Pan-americano

Edivando Cruz e Roberta Stopa são os líderes da corrida pelas vagas para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro, em Guadalajara, no México.

Nícolas Sessler fica em 10ª na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Mountain Bike

O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) mostrou mais uma vez porque é considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro. No sábado, o atleta ficou em 10º lugar na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO.

Balneário Camboriú recebe o Mundial Máster de MTB pelo segundo ano consecutivo

As inscrições para o Campeonato Mundial de Mountain Bike estão na reta final. O prazo para garantir a presença no evento que pelo segundo ano consecutivo será em Balneário Camboriú (SC) termina à meia-noite do dia 13 de julho e as inscrições devem ser feitas diretamente no site www.ciclismosc.com.br.

Itabirito recebe a Copa ALE Premo Inconfidentes neste final de semana

A COPA ALE PREMO INCONFIDENTES se aproxima e é garantia de adrenalina e emoção. Em sua quarta edição, a competição já faz parte dos mais importantes eventos ciclísticos do país, distribuindo pontos para os rankings estadual e nacional da modalidade.

Nícolas Sessler corre com as feras do Mountain Bike e fica em 12º na Copa do Mundo

Considerado uma das principais revelações do mountain bike brasileiro, Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) teve um bom desempenho em sua participação na etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, no domingo. Competindo com atletas até um ano e meio mais velhos, o ribeirão-pretano ficou em 12º lugar na categoria Júnior na competição.

Roberta Stopa coloca o Brasil mais perto de Londres

Frio, chuva e muita lama foram as principais palavras que os diversos atletas falaram após a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Mountain Bike, que foi realizada na cidade de Balneário Camboriu. A competição foi no último domingo (03/07) e atraiu também alguns atletas estrangeiros, por valer pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Pela 1ª vez na carreira, Nícolas Sessler disputa etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Depois de 40 dias de preparação no Canadá, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) terá o seu principal desafio na em sua curta carreira. No domingo, o atleta disputa pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, que será realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. 

Christian Fittipaldi compete (e investe) no mountain bike

Das pistas de asfalto para o chão de terra, o piloto de automobilismo Christian Fittipaldi competiu na última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que rolou em São Lourenço (MG), dia 19. Atualmente, Christian é piloto de carro do Trofeo Linea (categoria turismo do campeonato Racing Festival) e também sócio da equipe Scott-Fittipaldi de MTB, que tem entre seus atletas o campeão desta etapa da copa, Edivandro Cruz.

Nícolas Sessler disputa última prova antes da estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike

Animado após conquistar o título da Copa Regional de Mountain Bike, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) volta a competir neste sábado, quando disputa a Copa Quebec, que será realizada em Mont-Sainte-Anne. A competição será a última do atleta antes da estreia na Copa do Mundo da modalidade, prevista para ser disputada em 2 de julho.

Em preparação para a Copa do Mundo, Nícolas Sessler disputa duas provas no Canadá

Em preparação para disputar duas etapas da Copa do Mundo, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) participa de duas provas neste final de semana no Canadá. No sábado, o atleta compete na Copa Quebec de Mountain Bike, enquanto no domingo terá pela frente a Copa Canadá.

Roberta Stopa emplaca quatro vitórias em cinco provas

A Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu a segunda etapa da Taça Brasil de Mountain Bike. Valendo pontos para o ranking nacional e internacional, o local escolhido pela FECIERJ foi utilizado como residência oficial da Família Real a partir de 1808. Ali nasceu e viveu D.Pedro II e hoje abriga Jardim Zoológico Municipal, o Museu da Fauna e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista.

Pag 2 de 3