Wednesday, Nov 22nd

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - MTB
 

Notícias - MTB

Rubens Donizete e Erika Gramiscelli vencem Brasileiro de Mountain Bike XCO

Print PDF

Neste último domingo (17) aconteceu em Caconde-SP o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, definindo também os representantes brasileiros para os Jogos Pan-americanos de 2011.

A competição se desenrolou em um grande circuito de 5.300 metros que proporcionou muita disputa, reunindo os melhores ciclistas do Brasil.

O Mountain Bike brasileiro esteve dividido em 17 categorias, entre as mais aguardadas estava a Elite Masculina, que tinha como atual campeão Ricardo Pscheidt.

O atleta sofreu um acidente não conseguindo completar a prova, e quem ficou com o primeiro lugar foi o mineiro Rubens Donizete (Merida SR-Suntour Cateye), o ciclista completou o trajeto de 31,8 quilômetros com o tempo de 1h33m41s, superando o paulista Edivando Souza Cruz (Scott/Fittipaldi), segundo colocado, à 20s. Na terceira colocação o mineiro Thiago Aroeira (Merida Team) completou o pódio.

Entre as mulheres também deu Minas Gerais, a ciclista Erika Gramiscelli (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) brilhou nas trilhas de Caconde, dominando a competição e conquistando o tetracampeonato brasileiro. Em segundo lugar chegou outra mineira, Roberta Stopa (Specialized/Mob/BR Esportes) e em terceiro Julyana Machado (Miroir/Soul/Taschibra/Proimport/UDF) de Brasília.

Definido os atletas para os Jogos Pan-americanos

O Brasil já tem seus representantes do Mountain Bike nos Jogos Pan-americanos que será realizado no México em setembro. O Campeonato Brasileiro serviu como última etapa da seletiva que definiu os integrantes da seleção brasileira no Pan.

No masculino os atletas Rubens Donizete e Edivando Souza Cruz vão ser os representantes, já no feminino a ciclista Erika Gramiscelli é quem vai defender o Brasil.

“Realizamos uma seletiva muito justa, certamente os atletas que conquistaram as vagas são merecedores. O Brasil vai ser muito bem representado, principalmente levando dois medalhistas em Jogos Pan-americanos no Masculino. Edivando foi Prata em Santo Domingos (2003) e Rubens Donizete também foi prata no Pan do Rio em 2007. Estamos muito confiantes em trazer uma medalha para o Brasil”, afirmou Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Resultados completos >>

 

Imagens: Fábio Piva

Fonte: Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Wesley Kestrel (CBC)

 


Atletas do Mountain Bike inscritos no Campeonato Mundial Máster já treinam em Balneário Camboriú

Print PDF

A cidade de Balneário Camboriú (SC) já está no clima do Campeonato Mundial Master de Mountain Bike. O evento vai reunir até o próximo domingo 350 atletas de 22 países que lutarão pelo título mundial nas modalidades downhill (DHI) e cross country (XCO).

Nícolas Sessler fica em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Print PDF

Considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado neste domingo, na cidade de Caconde. O vencedor da prova foi Luiz Henrique Cocuzzi, seguido de William Alexi, segundo colocado.

Roberta Stopa é vice-campeã brasileira de MTB XCO 2011

Print PDF

O campeonato brasileiro de mountain bike cross country foi realizado com sucesso na cidade Caconde-SP, que recebeu um bom número de participantes: mais de 280 atletas. Um excelente público também compareceu em massa para prestigiar a competição mais famosa do país.

Edivando Cruz e Roberta Stopa lideram disputa por vagas no Pan-americano

Print PDF

Edivando Cruz e Roberta Stopa são os líderes da corrida pelas vagas para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro, em Guadalajara, no México.

Nícolas Sessler fica em 10ª na etapa dos EUA da Copa do Mundo de Mountain Bike

Print PDF

O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) mostrou mais uma vez porque é considerado uma das revelações do mountain bike brasileiro. No sábado, o atleta ficou em 10º lugar na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO.

Balneário Camboriú recebe o Mundial Máster de MTB pelo segundo ano consecutivo

Print PDF

As inscrições para o Campeonato Mundial de Mountain Bike estão na reta final. O prazo para garantir a presença no evento que pelo segundo ano consecutivo será em Balneário Camboriú (SC) termina à meia-noite do dia 13 de julho e as inscrições devem ser feitas diretamente no site www.ciclismosc.com.br.

Itabirito recebe a Copa ALE Premo Inconfidentes neste final de semana

Print PDF

A COPA ALE PREMO INCONFIDENTES se aproxima e é garantia de adrenalina e emoção. Em sua quarta edição, a competição já faz parte dos mais importantes eventos ciclísticos do país, distribuindo pontos para os rankings estadual e nacional da modalidade.

Nícolas Sessler corre com as feras do Mountain Bike e fica em 12º na Copa do Mundo

Print PDF

Considerado uma das principais revelações do mountain bike brasileiro, Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) teve um bom desempenho em sua participação na etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, no domingo. Competindo com atletas até um ano e meio mais velhos, o ribeirão-pretano ficou em 12º lugar na categoria Júnior na competição.

Pag 4 de 6