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CICLONUTRIÇÃO - Carolina Carnevalli

Alimentação no ciclismo

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O ciclismo, de uma maneira geral, é uma modalidade esportiva onde há extremo gasto de energia (cerca de 11 kcal/min de média) devido aos treinos e provas intensas e de longa duração. Garantir a recuperação nutricional e hídrica do indivíduo é de suma importância para o atleta garantir alto rendimento, já que a desidratação e hipoglicemia podem atrapalhar muito.

Açaí é fonte de energia

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O açaí na tigela é uma tradição que começou na praia, foi para as academias e agora é novidade na Europa e Estados Unidos. Muito consumido por atletas e/ou praticantes de atividade física, o açaí é uma fruta que traz diversos benefícios à saúde.

Festas de fim de ano

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É hora de comemorar com a família, os amigos e aproveitar as comidas típicas. Para quem acha que a dieta já foi por água abaixo, dá sim para ter alimentação saudável nas festas de fim de ano.

Dicas de alimentação para atletas no verão

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No verão, quando as temperaturas sobem, perdemos mais água, vitaminas e minerais pelo suor. Os atletas, por praticarem atividade física intensa, têm maior perda já que precisam transpirar mais para dissipar todo o calor produzido pelo corpo durante a prática esportiva.

A páscoa está chegando...

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Quando pensamos na Páscoa automaticamente lembramos de ovos de chocolate, colombas, trufas e de muitos outros alimentos que podem estragar a dieta do atleta.

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