Edivando de Souza Cruz vence a primeira etapa do Circuito XC de Favelas no Rio de Janeiro

Print

Foi realizado no Rido de Janeiro neste último Sábado dia 7 de Maio, um evento inovador, o circuito XC de Favelas, com o objetivo de levar o esporte para as comunidades, a prova que teve patrocínio da Tv Record reuniu a Elite nacional do MTB.

A largada da competição foi às 10:00 hs da Manhã na Praça Saens Pena na Tijuca, e seguiu até o morro do Turano passando pelo Salgueiro e retornando novamente a largada, no total foram 4 voltas de 7,5km.
 
Depoimentos:
 
“Foi uma grande experiência para mim, o local é fantastico, do alto da pista podemos avistar boa parte do Rio, e o percurso foi bem variado, com asfalto, subidas em becos e estradas de terra, descidas em single tracks e escadas, a organização trabalhou bem a pista, e ficou de alto nível.
 
Competir no meio da comunidade no Rio de Janeiro é realmente é algo sem igual, todos conhecem bem pela TV a história destas comunidades e estar lá no meio e ter o contato com o povo foi muito marcante, fomos bem recebidos e a população vibrou e torceu muito por todos os pilotos.
 
A prova foi bem tática e ao mesmo tempo exigiu muita força e técnica, logo na primeira subida me posicionei entre os primeiros e na primeira volta fechei entre os cinco, depois a prova foi se definindo, estávamos numa fuga em cinco: Ricardo Pscheidt, Rubenz Donizete, Henrique Avancini, e eu, no final a prova foi decidida no sprint entre o Pscheidt e eu e consegui arrancar na frente levando a vitória.” Edivando de Souza Cruz.
 
O Circuito XC de Favelas é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Tv Record e a empresa Light, apoio Shimano, organização da Pedal2e supervisão da Federação Ciclística do Rio de Janeiro.
Mais informações no site: www.circuitodefavelas.com
 
A Matéria completa da prova vai ao ár no próximo Sabado dia 14 no programa Esporte Fantástico a partir das 10:00 hs da manhã.

Confira alguns videos:

Vídeo 1

http://esportes.r7.com/videos/ciclistas-participam-de-circuito-por-favelas-pacificadas/idmedia/e5d41351c77c839202ac38e92eef47b0.html

Vídeo 2

http://www.youtube.com/watch?v=kobSnxG4Gas&feature=share

Vídeo 3

http://www.youtube.com/watch?v=VLdSylogrok&feature=share

Edivando de Souza Cruz é Integrante do Projeto Scott-Fittipaldi, patrocínios: Scott/Vzan/Proshock/Cateye, apoios: Shimano e Santa Rita Iluminação.

Imagens: Pedal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa