Nícolas Sessler corre com as feras do Mountain Bike e fica em 12º na Copa do Mundo

Print

Considerado uma das principais revelações do mountain bike brasileiro, Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) teve um bom desempenho em sua participação na etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, no domingo. Competindo com atletas até um ano e meio mais velhos, o ribeirão-pretano ficou em 12º lugar na categoria Júnior na competição. O vencedor da prova foi o suíço Andri Frischknecht, filho de Thomas Frischknecht, campeão mundial de Cross Country e Maratona. O segundo colocado na prova foi Andrey Fonseca, da Costa Rica, seguido do canadense Alexandre Vialle.

“Como foi a primeira vez que disputei uma etapa da Copa do Mundo e competi com atletas mais velhos, fiquei contente com o meu resultado. Foi uma experiência única na minha carreira e acredito que posso evoluir ainda mais”, declarou Nícolas Sessler, que analisou sua participação na prova.

“O circuito estava bastante duro em virtude da chuva durante a semana e, inclusive, tive que correr com a bike em alguns trechos do circuito. Fiz uma boa largada e consegui ocupar a segunda colocação. No decorrer da prova, encontrei algumas dificuldades e perdi algumas posições. Com isso, terminei em 12º lugar”, contou.

Nícolas Sessler volta a competir no próximo domingo, quando disputa a quinta etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Windham, nos Estados Unidos.

O ribeirão-pretano faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Com o apoio da Scott bicicletas, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento das categorias de base do Mountain Bike (XCO) brasileiro.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa