Ciclista de RP fica em terceiro lugar na 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo

Print

Duas semanas após faturar o título do Campeonato Paulista de Contra-Relógio, a ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto), subiu novamente ao pódio. Neste domingo, a atleta foi terceira colocada na 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, válida pelo ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

A vencedora foi Valquiria Pardial, seguida da Luciene Ferreira, ambas de Pindamonhangaba. O pódio ainda teve Débora Gehard, que ficou na quarta posição, seguida da ribeirão-pretana Viviane dos Santos, quinta colocada. 
Com a terceira colocação, Cristiane Pereira conquistou seu quinto pódio em provas válidas pelo ranking nacional.

Antes, ela havia faturado o título da 5ª Volta Ciclística do Futuro e da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna, além de ter ficado em segundo lugar no GP Atalaia de Ciclismo e na abertura do Campeonato Paulista de Resistência.  A atleta é vice-líder do ranking da CBC, atrás de Luciene Ferreira. 

MASCULINO

Na categoria Elite Masculina, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto também subiu ao pódio. O ciclista cubano Michel Fernandez ficou na quarta posição. O vencedor foi Nilceu Aparecido, seguido de Rodrigo de Melo, e Fabiano Mota. O quinto colocado foi Kleber Ramos. 

OUTRAS CATEGORIAS 

A equipe ribeirão-pretana ainda esteve representada na competição nas categorias Master e Júnior. Na Júnior, o ciclista William Vieira de Mello, ficou na sexta posição. Lucas Cardoso, o Tutinha, também obteve o sexto lugar na Master. 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv e Mousse Cake.

Imagens: Nathália Coelho

Fonte: Assessoria de Imprensa