Confiante, equipe de RP disputa Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD

Print

Depois de se destacar no III GP Cidade Morena e no Troféu Anésio Argenton, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) tem mais um desafio. No próximo domingo, os ciclistas da equipe ribeirão-pretana disputam a 14ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, válida pelo ranking nacional.  

Na categoria Elite Masculina, a prova terá largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, passando por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, percorrendo um total de 112 km.

A equipe ribeirão-pretana participará da competição com sete ciclistas: Carlos França, Thiago Damasceno, Bruno Dornelles, Wagner Pereira, Marcos Vinicius, o Mancha, Michel Fernandez e Thiago Nardin.

A prova será a última de Thiago Nardin antes de se apresentar à seleção brasileira, na próxima segunda-feira, para o período de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Nas duas últimas competições, a equipe masculina conseguiu quatro pódios. No GP Cidade Morena, Thiago Nardin foi o vencedor, enquanto o cubano Michel Fernandez chegou em terceiro. Michel repetiu a terceira colocação no Troféu Anésio Argenton e Wagner Pereira foi o quinto colocado na mesma prova.

FEMININO

As ciclistas Cristiane Pereira e Viviane dos Santos vão representar a equipe feminina na 14ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD.

Vice-líder do ranking nacional, Cristiane Pereira chega animada após faturar dois títulos no mês passado: foi campeã do GP Cidade Morena e da 67ª Prova Ciclística São Salvador.

Já Viviane dos Santos foi vice-campeã do Troféu Anésio Argenton.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv, Academia Triathlon e Mousse Cake.

 

Imagens: Ivan Storti

Fonte: Assessoria de Imprensa